O Conselho Municipal de Desenvolvimento, juntamente das secretarias da indústria e comércio e saúde realizaram na quarta-feira, 23, a Assembleia Municipal para debater e decidir as prioridades para Paverama na Consulta Popular 2014/2015 e a eleição dos delegados. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu cerca de 70 pessoas que votaram e escolheram as prioridades municipais.

Tendo a participação de autoridades municipais e regionais, além da comunidade Paveramense como um todo, o encontro foi produtivo, dando mais um importante passo para a cidade de Paverama e atingindo os objetivos traçados. Entre as pautas debatidas e escolha de delegados, foram definidas as prioridades de Paverama, que serão votadas e debatidas na assembleia regional, junto com as demais cidades do Vale do Taquari.

Os projetos e diretrizes escolhidas para o Município foram:

- Aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde pós-ampliação. Valor R$ 100.000,00.

- Projeto para apoiar cadeias produtivas locais. Valor R$ 55.000,00.

- Um projeto para construção de cisternas. Valor R$ 55.000,00.

- Melhoria nos espaços escolares, com equipamentos e materiais permanentes e de consumo. Valor R$ 100.000,00.

- Projeto de combate ao uso de drogas, do trabalho de prevenção e também do acompanhamento daqueles que já estão envolvidos na drogadição. Valor de R$ 100.000,00.

Após a realização desta assembleia, de âmbito municipal, os delegados e representantes do município, participarão da assembleia regional, a qual acontecerá dia 13 de maio na cidade de Lajeado. Na etapa regional serão definidas as prioridades para a região, tendo como base as diretrizes municipais, sendo nesta assembleia definidos os projetos para Paverama.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 24/04/2014