O microcrédito gaúcho está disponível em 24 municípios do Vale do Taquari.

O microcrédito gaúcho está disponível em 24 municípios do Vale do Taquari, e até agora, já foram contratados R$ 6,2 milhões para 968 pequenos empresários da região. Em Paverama já foram feitos 8 financiamentos, totalizando R$ 38.000,00.

No total, 423 municípios e 52.665 pessoas aderiram ao Programa Gaúcho do Microcrédito, que oferece uma modalidade de crédito produtivo, orientado para empreendedores de pequenos negócios, muitos deles informais. A taxa de juros incidente sobre o financiamento, de 0,41% ao mês, tem sido outro atrativo para quem não tem acesso ao sistema bancário convencional. Esses indicadores levaram o microcrédito gaúcho a fechar o balancete em 31 de março de 2014 com R$ 315,3 milhões colocados na sustentação de pequenos negócios.

Atualmente já são mais de 400 as prefeituras credenciadas e habilitadas que juntamente com as cooperativas de crédito singulares, as sociedades de crédito ao microempreendedor e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIPs disponibilizam o acesso ao microcrédito aos interessados.

O microcrédito financia de R$ 100 até R$ 15 mil, com prazo de resgate de até 24 meses. Em Paverama, quem tiver interesse no benefício pode adquirir mais informações junto à Secretaria da Indústria e Comércio, na Rua Cinco de Março.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 24/04/2014