Nos dias 26/03 e 09/04 os alunos das turmas do 6º ano e do 8º ano A, realizaram o Projeto da Univates : “Arqueólogo por um dia”. As oficinas foram ministradas pelos acadêmicos do curso de História da universidade. O projeto abrangeu oito horas de atividades, dentre elas destacam-se a teoria sobre o período Pré-histórico, o povoamento do nosso estado, explanaram fatos sobre os Índios Guaranis e mostraram alguns artefatos encontrados nos principais Sítios Arqueológicos.

Na parte da tarde, os alunos confeccionaram vasos de cerâmica, simularam escavações e, após, reconstruíram os objetos encontrados no processo de escavação.

Toda atividade foi acompanhada pelos professores Flávio Jung e Elisandra Mallmann, que em suas aulas puderam fomentar melhor a atividade realizada e desenvolver novas propostas.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 15/04/2014