Esse encontro abordou o tema: “Escola Mundo: uma relação sem fronteiras”.

O aperfeiçoamento é fator essencial para desempenhar-se a atividade de professor, por isso os docentes da Rede Municipal de Ensino de Paverama, neste sábado, deram continuidade a sua Formação Continuada no ano de 2014, custeada pelo município. O grupo de professores das Séries Iniciais e finais participou da primeira etapa do VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado.

Esse encontro abordou o tema: “Escola Mundo: uma relação sem fronteiras”, à professora Maria Luísa, da UFRGS, palestrou pela manhã e o doutor Javier Barbero, do Paraguai, desenvolveu os trabalhos à tarde. Durante o ano acontecerão mais 3 encontros, sempre aos sábados abordando os mais diferentes assuntos relativos as práticas escolares, saberes necessários aos profissionais para a realização de um bom trabalho. Os professores da Educação Infantil realizaram sua Formação Continuada em encontros específicos para essa modalidade de ensino ao longo do ano letivo.

Desta forma a Secretaria Municipal de Educação de Paverama procura dar suporte ao seu quadro de pessoal para que, cada vez mais, desempenhem um ensino de qualidade e comprometido com o crescimento saudável das crianças e jovens de Paverama.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 15/04/2014