Como nova Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Paverama, tem-se a cada ano um PROJETO norteador do trabalho ao longo do ano letivo. Para o ano de 2014 foi escolhido como tema a leitura, visto que essa prática auxilia em muito o aprendizado e a expansão do conhecimento.

Percebe-se que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Meios de comunicação como computadores e TV, além do acesso restrito à leitura no núcleo familiar e a falta de incentivo, têm ocasionado pouco interesse por essa prática.

Neste sentido pensamos ser dever da Secretaria de Educação juntamente com professores, funcionários e familiares propiciar às nossas crianças e jovens, momentos que possam despertar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler e fazer desta prática algo prazeroso. Teremos como momento de culminância deste trabalho a II Feira Municipal do Livro de Paverama, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Segundo a secretária de Educação, Rosicler Flach, “o Projeto desse ano vem com o título de MAIS LEITURA, nome simples, mas carregado de sentido e iniciativa, pois resume tudo o que se busca conseguir com esse trabalho, ou seja, que cada vez MAIS a leitura faça parte do dia a dia de nossas crianças, tornando-se um hábito e uma forma eficaz de adquirir o conhecimento através de mais e MAIS LEITURA!”.

SMEC Via Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 11/04/2014