Entre os dias 31/03 e 04/04, o Prefeito Vanderlei Markus esteve em Brasilia. Junto dele estiveram o Secretário da Indústria e Comércio José Marques da Silva e o Assessor de Projetos Marco Jantsch. A viagem objetivou pleitear novos recursos para investimentos, bem como garantir o encaminhamento dos projetos que já em andamento.

Em Brasília a comitiva Paveramense esteve em reunião com os parlamentares da bancada gaúcha - Alceu Moreira (PMDB), Dionilso Marcon (PT), Luis Carlos Busato (PTB), Elvino Bohn Gass (PT), Danrlei de Deus (PSD), Ronaldo Zulke (PT) e Fernando Marroni (PT) - onde o Prefeito cordialmente agradeceu as emendas já encaminhadas e solicitou apoio para a conquista de novos recursos para o Município nos setores da Educação, Obras, Agricultura e Saúde.

O Prefeito esteve também no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) verificando o andamento dos trâmites para a liberação da motoniveladora (patrola), que é o equipamento que ainda falta ser entregue ao Município pelo PAC2 Equipamentos – já foram entregues a retroescavadeira, em 2013 e o caminhão, mais recentemente. Além disso, a comitiva paveramense esteve no Ministério da Agricultura, onde analisou os projetos disponíveis neste Ministério e as possibilidades de o Município angariar novos recursos para o setor da Agricultura, de fundamental importância para Paverama.

Para o Prefeito Vanderlei Markus, as idas à Brasília são de extrema importância para encaminhar os projetos de interesse de Paverama, além de captar novos recursos. “Para que os recursos venham para Paverama, além do cuidado com a elaboração dos projetos, para que estes sejam bem consistentes, é necessário que o encaminhamento seja feito nos Ministérios em Brasília, para garantir que não fiquem parados em algum setor, sem andamento. Além disso, a presença física junto aos setores responsáveis que dão o andamento aos projetos do Município em Brasília garante mais agilidade para as liberações dos recursos. Também é importante envolver os deputados da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, para auxiliarem nessa questão e pressionar por novos recursos para Paverama”, finalizou o Prefeito.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 10/04/2014