Os recursos para a construção da Academia de Saúde são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 100,000,00, e o restante será contrapartida dos cofres do município.

Com inicio no final do mês de janeiro, a academia de saúde do bairro Morro Bonito segue com os trabalhos em andamento, quem passa pelas proximidades percebe a evolução da obra. O empreendimento beneficiará 550 famílias tendo em vista que serão também melhoradas as estruturas da pracinha e do campo de futebol já existentes no local.

A Academia de Saúde do bairro Morro Bonito está localizada as margens da VRS-835 em frente à EMEI Arco-Íris, numa área total de 738,55 m², sendo 104,85 m² de obra coberta (depósito, área de vivência e um quiosque) e o restante com uma área de piso para instalação dos equipamentos de ginástica sendo que serão investidos R$ 126.645,85.

“Trata-se de uma obra importante, que vem para o bem estar das famílias, pois será um espaço tanto para o esporte quanto para o lazer de toda comunidade do bairro Morro Bonito. Espaço esse que todos poderão usufruir e acima de tudo zelar pelo que será colocado a disposição”. Ressaltou Vanderlei Markus, Prefeito de Paverama.

Serão instalados os seguintes equipamentos; Simulador de cavalgada duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, barras para flexão de braço horizontal, barras para flexão de braços vertical, barra fixa para apoio, prancha para exercícios abdominais, dois postes metálicos para vôlei com rede de nylon, gangorra de ferro de dois lugares, gira-gira de ferro, escorregador de ferro e balanço de ferro.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 19/03/2014