A empresa Conzatti Engenharia, vencedora da licitação, já iniciou os trabalhos na EMEI Pró-infância.

Após um período de inatividade, foram retomados os trabalhos na EMEI Pró-Infância no centro de Paverama. A obra foi iniciada em maio de 2011, tem 1118 metros quadrados, foi licitada em R$ 1.420.793,61, valor este encaminhado junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a obra estava prevista para ser entregue em meados de fevereiro de 2012.

A construtora que vinha trabalhando na obra abandonou os trabalhos, deixando-a com 98 % das obras concluídas e 98,6 % do valor total pago. Segundo a empresa, o valor restante não é compatível com a mão de obra para finalizar o serviço. Então foi chamada a construtora segunda colocada na licitação, que também não aceitou trabalhar pelo valor restante.

A alternativa que restou à Administração Municipal, seguindo a orientação da sua Assessoria Jurídica, foi organizar uma nova licitação para conclusão da creche, cujo valor final a ser desembolsado será de R$ 94.000,00.

Ao falar sobre a referida obra, o prefeito em sua explanação, em reunião com o legislativo municipal disse: “Nós temos que marcar uma visita, assim todos verão com os próprios olhos como está a obra, tudo que vocês pensarem em acabamento está faltando... Vidro, piso, granitina... Os banheiros tem a vazão para cima, portas terão de ser recolocadas, a pintura terá que ser totalmente refeita. Enfim, uma série de problemas que terão que ser resolvidos”. Disse Vanderlei Markus

A Administração Municipal está fazendo um grande esforço para terminar a obra que trará muitos benefícios à população Paveramense. O prazo para o término da obra já expirou, mas com muito empenho foi conseguido a prorrogação por mais 180 dias.

“Por que nós não fizemos isso no ano passado? Porque esse gasto não estava previsto no orçamento. Se fosse apenas os R$ 25.000,00 daria. Mas o restante a Administração vai ter que bancar, é R$ 69.000,00 que sairão dos cofres públicos, por isso foi deixado para este ano. Cabe a nós da administração concluir e entregar aos munícipes Paveramenses essa importante obra”. Finalizou o prefeito Vanderlei Markus.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 13/03/2014