O certame inicia com grandes confrontos.

O Campeonato Municipal de Futebol iniciará no domingo, dia 16, e desde seu início terá fortes emoções. Na rodada de abertura acontecerá o clássico da Cidade Baixa, Guaíba e Independente, no outro jogo da rodada, partida também de muita rivalidade, Morro Bonito x Internacional. Todas os confrontos serão no estádio Raimundo Kord, na Cidade Baixa, sob mando do Esporte Clube Guaíba.

FÓRMULA DO CAMPEONATO:

O campeonato terá quatro equipes; Independente, Internacional, Guaíba e Morro Bonito, nas categorias aspirante sub-17 e titulares. Os jogos serão todos em uma sede, na parte da manhã ocorrerá às partidas da categoria sub-17, após, almoço servido pelo clube da casa, e a tarde os jogos da categoria titulares. Na categoria titulares cada equipe pôde fichar até três jogadores de fora do município, e durante as partidas poderá fazer 5 substituições. Nos aspirantes todos os jogadores relacionados deverão entrar na partida, independente de quantos estiverem no banco de reservas. A fórmula do certame será todos contra todos, turno e returno, as duas equipes que mais pontuarem farão à final.

Detalhe I: 5ª e 6ª rodada serão nas sedes dos clubes com melhor disciplina até a 4ª rodada.

Detalhe II: A equipe do 1º quadro que tiver a melhor disciplina leva a grande final para sua sede.

Detalhe III: A arbitragem do Sub 17 será de responsabilidade do Departamento de Esportes.

ARBITRAGEM:

A arbitragem fica por conta da Associação Regional de Árbitros. A ARA de Lajeado é responsável pela arbitragem de muitos campeonatos da região. É presidida pelo experiente, Jorge Freitas, o Taxa, muito conhecido no município por arbitrar jogos da COFUPAV, entre outros campeonatos.

COQUETEL:

Na sexta-feira, 14, haverá um coquetel com a participação das equipes, organizadores e convidados. Evento que marcará a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol.

1ª RODADA – GUAIBA

HORA