Ao todo, são ofertadas 52 vagas, disponíveis em dois cursos, 33 para Auxiliar Administrativo e 19 para Cuidador de Idosos.

Visando levar qualificação profissional para jovens e adultos, a Administração Municipal de Paverama, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo, são ofertadas 52 vagas, disponíveis em dois cursos, 33 para Auxiliar Administrativo e 19 para Cuidador de Idosos.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até dez dias antes do início das aulas da turma ou enquanto houver vagas disponíveis. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

· RG;

· CPF;

· Comprovante de residência.

· Conta bancária em nome do aluno.

É necessário ter idade a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para alunos menores de 18 anos é necessário o acompanhamento do responsável munidos de CPF e RG.

Para a coordenadora do CRAS de Paverama, o curso será de muita valia a população Paveramense: “Foi um passo muito importante que demos, estamos aqui para ir em busca daquilo que as pessoas tem direito, dos benefícios que elas podem usufruir. Quantas pessoas no país e no nosso município não conseguiram ainda acessar a um curso de nível técnico por falta de condições financeiras, com o PRONATEC poderão cursar, fazer parte de uma solenidade de formatura sentado na cadeira de formando e levar consigo um diploma que valerá igual a qualquer outro para inserção desta pessoa no mercado de trabalho. Vale lembrar que os cursos são gratuitos para a pessoa que está cursando, mas o ofertante está recebendo cada hora de aula através de recursos federais.” Ressaltou Vanderlea Machado da Silva, coordenadora do CRAS.

Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

CUIDADOR DE IDOSO:

Cuida da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zela pela integridade física do idoso, presta primeiros socorros e promove atividades de entretenimento.

Carga Horária: 160 horas/aula

Escolaridade Mínima:Ensino Fundamental Completo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO:

Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Carga Horária:160 horas/aula

Escolaridade Mínima:Ensino Médio Incompleto

Maiores informações no CRAS ou pelos telefones (51) 3761-1155 ou (51) 9852-5876 com Adriana ou Vanderlea.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa de Paverama

Data de publicação: 05/03/2014

Compartilhe!