Procurando agregar conhecimento e informação, o Secretário Municipal da Indústria e Comércio de Paverama, José Marques da Silva, foi à cidade de Canoas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conhecer o modelo de gestão da pasta. Marques foi recebido pela secretária adjunta Deise Duarte, que explicou a estrutura e o funcionamento da SMDE, destacando formalidades técnicas do órgão, legislação, documentação, licenças, controle, fiscalização, tributos e principais serviços executados pelo órgão.

Em reunião, foram apresentados alguns projetos que foram implantados pelo governo canoense, e mostrados ao Secretário da Indústria e Comércio de Paverama:

· O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, tendo em vista que as ações da SMDE são executadas como o apoio dos servidores de secretarias municipais dotadas de unidades de fiscalização e apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

· O Escritório do Empreendedor, com mais de dois mil atendimentos por mês. Por meio de sistema, a documentação das empresas interessadas em investir no município é agilizada em um único local.

· Projeto Profissional do Futuro, que disponibiliza, gratuitamente, vários cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Segundo José Marques a experiência foi positiva: “Foi bom enriquecer de conhecimento o que nós já conhecíamos, principalmente na área do empreendedorismo. Foi uma experiência muito produtiva, que aos poucos, nós vamos tentar implantar em nosso município”. Destacou o Secretário da Indústria e Comércio de Paverama.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da SMDE, Paulo Astrana; o assessor de gabinete, Sandro Alencar Ribeiro; a diretora de Empreendedorismo e Atração de Investimentos, Osely de Melo Costa; o integrante da Equipe de Fiscalização, Elyo Teixeira Filho; e o assessor de Gestão Municipal da Diretoria de Emprego, Trabalho e Renda, Roberto Pires.

Fotos: Créditos da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Canoas.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 28/02/2014