Após seis anos, Paverama terá novamente o Campeonato Municipal de futebol de campo. A última edição foi em 2008 com o Guaíba se sagrando campeão nos titulares e o Independente nos aspirantes.

O certame sempre foi de muita tradição e rivalidade no município, mas nos últimos 6 anos acabou sendo deixado em segundo plano. A comunidade Paveramense acompanhou campeonato de futebol sete de empresas, a Cofupav, enfim, campeonatos já consagrados na região, mas mesmo assim sentia a falta da rivalidade municipal, dos domingos à tarde de futebol, da integração esportiva entre as comunidades de Paverama.

O certame terá as cinco equipes tradicionais do município: Internacional, Guaíba, Independente, União e Morro Bonito, com jogos na categoria Aspirante Sub-17 e Titulares. Todos os jogos serão na mesma sede, sendo que o clube da casa folgará, em uma estratégia montada para que os clubes possam reforçar o seu caixa com venda de almoço, bebidas e etc.

Pela manhã haverá os jogos da categoria Aspirante sub-17, ao meio dia almoço oferecido pela equipe da casa, e na parte da tarde os dois jogos da categoria Titulares. As fichas já foram entregues aos clubes, e segundo o coordenador de esportes de Paverama, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, se as equipes entregarem as fichas até o final deste mês, e tudo acontecer conforme o cronograma estipulado, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo deve começar no dia 9 de março.

A organização do Campeonato Municipal de Futebol será da Associação de Ligas do Vale do Taquari, a ASLIVATA.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 25/02/2014