Na manhã de segunda-feira, 24, a SMEC, através da Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach e a Coordenadora Pedagógica Suzete Windmöller, estiveram nas oito escolas municipais de ensino fundamental do município, dando as boas vindas aos alunos, e participando de atividades recreativas realizadas nas EMEFs.

Cerca de 700 alunos da Rede Municipal retornaram as salas de aula nesta segunda-feira, 24, em Paverama. Antes disso, na quinta e sexta-feira da semana passada, os 63 professores e as equipes diretivas das 08 escolas municipais de Ensino Fundamental, além das diretoras das 05 escolas municipais de Educação Infantil iniciaram sua Formação Pedagógica de 2014 através de oficinas de estudo, organização de projetos, análise do calendário escolar, além de Palestra Motivacional com o Professor José Fernando Petry.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach, o ano de 2014 é um ano de muitos projetos. Na Escola Prudêncio Franklin dos Reis, no bairro Morro Bonito, foi implantado o 7º ano, escola esta que ganhará um novo prédio, moderno e com mais estrutura para os alunos do município. No transporte escolar houve uma reorganização de itinerários a fim de dinamizar os roteiros e facilitar ainda mais o acesso dos alunos ao estudo. As escolas, de forma geral, passaram por reformas durante o período de férias para que estivessem reorganizadas e estruturadas para o início das aulas. Ressalta-se uma mudança muito importante que foi a implantação do Turno Integral na EMEF Profª Gonçalina Pinto Vilanova para as crianças de 1º e 2º ano através do programa MAIS EDUCAÇÃO. Além disso, serão iniciadas as obras de construção da quadra esportiva coberta nesta escola.

Concluiu desejando a todos um ótimo início de ano letivo: “E que cada vez mais possamos proporcionar um ensino que crie mais e mais possibilidades de um crescimento e aprendizado felizes para as crianças e jovens de Paverama” , destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Paverama, Rosicler Flach.

O ano de 2013 foi de intensos trabalhos na SMEC e não será diferente em 2014, e para que um trabalho dinâmico e eficaz possa ser realizado são feitas a cada mês reuniões com as equipes diretivas para planejamento de ações que venha ao encontro das necessidades do ensino Municipal.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 25/02/2014