O chiqueiro em fase de creche, para leitões de 21 a 63 dias, está com 70 % das obras concluídas. O empreendimento é de propriedade de Reneu e Maiquel Schüler, e está localizado no Recanto dos Körner, Linha Brasil, Paverama.

O chiqueiro abrigará cerca de 780 suínos e tem as medidas de 40x8,5. A família Schüler trabalhará para a empresa Languirú, de Teutônia

Na semana passada as máquinas da Administração Municipal fizeram as esterqueiras para dejetos suínos. A Administração, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também foi responsável pela terraplanem do local.

O empreendimento tem previsão de início dos trabalhos dois meses após o término da obra. Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Sinésio Pletsch, esse é um empreendimento bastante significativo para o município por ser o primeiro produtor a investir na fase de creche da suinocultura.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 24/02/2014