Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, nas dependências do Centro Comunitário Evangélico, iniciou uma Formação Continuada específica para as Professoras das Escolas de Educação Infantil de Paverama. Essa formação é um Projeto da Secretaria de Educação que procura dar apoio e condições para que as educadoras das EMEIS do Município se sintam seguras em desenvolver seu trabalho.

Para poder dar esse novo formato e atenção à qualificação de suas educadoras, no ano de 2013, a SMEC inscreveu duas professoras, Marisa Brandão e Rosane Souza da Conceição, num Curso de Assessoria Pedagógica para Escolas de Educação Infantil, programa, este, desenvolvido em parceria com o MEC e a UFRGS/POA. A partir dos conhecimentos adquiridos neste ano de estudos, as professoras Marisa e Rosane se habilitaram a repassar para as demais educadoras do município os aprendizados adquiridos.

Assim, ao longo do ano de 2014, as professoras das EMEIS terão um Curso de Formação Continuada direcionada especialmente para abordar questões relativas às crianças do 0 aos 6 anos. Segundo a secretária de Educação do Município, Rosicler Flach, a formação das professoras é de suma importância: "Este é um novo olhar que estamos tendo para a Educação Infantil, pois acredito ser essencial que quem educa e cuida das nossas crianças em seus primeiros anos de vida tenha o apoio e a possibilidade de se qualificar em busca de valorização e de conhecimento, o que propiciará, cada vez mais, o crescimento saudável e feliz de nossas crianças".

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 24/02/2014