Na manhã de quinta-feira, 20, o vice-prefeito Edgar Hélio Hauenstein recebeu das mãos da Presidente Dilma Rousseff as chaves de um caminhão-caçamba, que vai servir para uso nas estradas do meio rural.

Paverama foi um dos 118 municípios beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento Equipamentos (PAC2), foram entregues 90 caminhões-caçamba e 28 motoniveladoras. Além da Presidente Dilma Rousseff também participaram da entrega das máquinas, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador Tarso Genro. Também estiveram representando Paverama no evento os secretários da indústria e comércio, José Marques da Silva, e da Agricultura e Meio Ambiente, Sinésio Pletsch e o presidente do PT Paverama, Everaldo Souza de Azevedo. A solenidade aconteceu no Auditório da Universidade de Caxias do Sul, UCS.

O investimento foi de R$ 35,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que beneficiará 72 mil famílias. A presidente reafirmou o compromisso do Governo Federal em ampliar os incentivos ao setor rural e garantiu que parte das máquinas fornecidas às prefeituras foi produzida pela indústria gaúcha. "(A entrega dessas máquinas) vai garantir autonomia aos prefeitos para atender a população, que precisa de várias obras que os prefeitos poderão fazer a partir desses kits. Essas obras muitas vezes significam a diferença entre uma ação imediata, que permite passar por uma estrada vicinal, e cria condições para atender moradores e produtores da região".

Para o Vice-Prefeito, Edgar Hélio Hauenstein a máquina terá muita valia para o município. “O caminhão irá auxiliar muito os nossos agricultores e também na Secretaria de Obras, o que podemos dizer é que quem ganhou com isso foi à população de Paverama”. Afirmou Hauenstein.

Todas as cidades do Rio Grande do Sul já receberam retroescavadeira; 218 municípios gaúchos receberam motoniveladoras; e 167 municípios receberam caminhões-caçamba. O PAC 2 Equipamentos destina máquinas e equipamentos para as prefeituras melhorarem a infraestrutura e recuperarem estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 21/02/2014