A Acadêmia de Saúde está localizada as margens da VRS-835 em frente à creche Arco-Íris, numa área total de 738,55 m², sendo 104,85 m² de obra coberta.

No inicio desta semana começaram os trabalhos para a construção da Academia de Saúde do bairro Morro Bonito. Localizada as margens da VRS-835 em frente à creche Arco-Íris, numa área total de 738,55 m², sendo 104,85 m² de obra coberta (depósito, área de vivência e um quiosque) e o restante com uma área de piso para instalação dos equipamentos de ginástica sendo que serão investidos R$ 126.645,85. A Academia irá beneficiar cerca de 550 famílias, tendo em vista que serão também melhoradas as estruturas do campo de futebol, e da pracinha já existentes no local.

“Trata-se de uma obra importante, que vem para o bem estar das famílias, pois será um espaço tanto para o esporte quanto para o lazer de toda comunidade do bairro Morro Bonito. Espaço esse que todos poderão usufruir e acima de tudo zelar pelo que será colocado a disposição”. Ressaltou Vanderlei Markus, Prefeito de Paverama.

Serão instalados os seguintes equipamentos; Simulador de cavalgada duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, barras para flexão de braço horizontal, barras para flexão de braços vertical, barra fixa para apoio, prancha para exercícios abdominais, dois postes metálicos para vôlei com rede de nylon, gangorra de ferro de dois lugares, gira-gira de ferro, escorregador de ferro e balanço de ferro.

Os recursos para a construção da Academia de Saúde são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 100,000,00, e o restante será contrapartida dos cofres do município.

ACADEMIA DE SAÚDE DO CENTRO

Nos próximos dias serão iniciados também os trabalhos na Academia de Saúde do centro, no Parque 13 de Abril, o empreendimento também será construído pela SCHNEIDER & ROCHA PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA.

Data de publicação: 29/01/2014