O chiqueiro terá as medidas de 40x8,5, e abrigará cerca de 780 suínos.

Em parceria entre secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente, no sábado (18,) foi feita terraplanagem na propriedade de Reneu Schüler, no Recanto dos Körner, Linha Brasil. O Agricultor está iniciando um novo projeto em parceria com seu filho, Maiquel Schüler, um chiqueiro para leitões em fase de creche (21 a 63 dias de vida).

Suinocultura não é novidade para a família, Maiquel tem sete anos de experiência no ramo e é técnico em agropecuária. A família Schuler agora foca em uma área na qual serão pioneiros em Paverama.

O chiqueiro terá as medidas de 40x8,5, e abrigará cerca de 780 suínos.

O empreendimento tem previsão de início dos trabalhos dois meses após o término da obra, os agricultores trabalharão para a empresa Teutoniense, Languirú. Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Sinésio Pletsch, esse é um empreendimento bastante significativo para o município por ser o primeiro produtor a investir na fase de creche da suinocultura.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 22/01/2014