A cerimônia de anúncio do asfaltamento da TQ-150 contou com a presença de representantes das cidades do Vale, o prefeito Vanderlei Markus esteve presente no evento.

Uma cerimônia ocorrida na sexta-feira, dia 17 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Taquari, sacramentou o anúncio do asfaltamento da TQ 150, mais conhecida como Estrada dos Aterrados, trecho que liga o acesso de Taquari, na RS 287, ao trevo de Paverama, na BR 386. Batalhada desde o início de 2013 junto ao Governo do Estado, a iniciativa além de melhorar as condições de tráfego do local, pode incentivar o desenvolvimento econômico da região. O valor do projeto de asfaltamento do trecho que compreende 7,2 km de extensão passa de R$ 8,5 milhões.

A via, que atualmente é de chão batido, não oferece condições adequadas para tráfego diário de caminhões e carros que precisam se deslocar entre Taquari e os municípios na região de Lajeado, como Estrela e Teutônia. O asfaltamento do trecho anunciado na manhã de sexta-feira irá garantir uma nova via de acesso a Taquari e encurtará em cerca de 10 km a distância entre o município e regiões importantes do Estado.

Durante o anúncio, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, agradeceu a presença do público e enfatizou o empenho da administração Taquariense na viabilização do projeto. “Hoje é um dia especial não só para Taquari, mas também para toda a região.

Vanderlei Markus, prefeito de Paverama, esteve presente no evento, e comemorou o fato de a cidade vizinha de Taquari estar sendo beneficiada com o anúncio do asfaltamento da TQ 150. “É com grande honra que hoje nós paveramenses podemos comemorar a importância dessa obra que está sendo anunciada. Também não posso deixar de destacar que Paverama está sendo muito beneficiado com o hospital de Taquari através da parceria com o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que hoje é referência aqui na região”, lembrou Vanderlei.

Também marcaram presença, o secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação, João Motta, o deputado estadual, Adão Villaverde, o prefeito de Tabaí, João Brandão, o vice-prefeito de Paverama, Edgar Havenstein, o prefeito de Triunfo, Mauro Poeta, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, o diretor-presidente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer), Engenheiro Miguel Molina, o presidente da Câmara de Vereadores de Taquari, Ramon de Jesus, além de todos os secretários municipais e autoridades do Poder Legislativo de Taquari, e vereadores de municípios vizinhos.

Na foto: Deputado Estadual Adão Villaverde, Everaldo Souza de Azevedo, vice-prefeito de Paverama, Edgar Hauenstein de Paverama, o secretário Estadual de Planejamento, Gestão e Participação, João Motta, prefeito Vanderlei Markus e vereador Branquinho.

Base do texto: Bruno Labres

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/01/2014