Evento marcou a despedida das atividades neste ano.

Ocorreu na sede social da Hípica Reckziegel em Santa Manoela, na última sexta-feira, dia 20 de dezembro a confraternização de final de ano do grupo dos PCDs (pessoas com deficiência) sob coordenação do CRAS do município de Paverama.

As atividades começaram pela manhã, onde os integrantes do grupo Viver Feliz, a Psicóloga, Dieime Castoldi, Coordenadora do CRAS, Vanderlea Machado e com a presença do convidado especial, Pastor da Comunidade Evangélica, Marcos Armange. Na reunião foi realizada uma retrospectiva dos acontecimentos do ano, das atividades realizadas, bem como serviu para troca de idéias entre ambos.

Após a reunião o Pastor Marcos, primeiramente abordou sobre a sua representatividade junto ao grupo, comprometendo-se a estar mais atuante no próximo ano, aproveitou e deixou uma belíssima mensagem, abordando sobre o Nascimento de Jesus Cristo.

Seguindo a programação, houve a revelação do amigo secreto, realizado entre os presentes.

Após esse momento, o grupo presenteou a Servidora Rosane que por muito tempo colaborou com o grupo, na ocasião também presentearam os motoristas.

Antes do almoço, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus proferiu algumas palavras, primeiramente citou sobre as dificuldades encontradas nesse primeiro ano, mas que com a ajuda de todos conseguiu chegar ao final do ano com as contas em dia, parabenizou as pessoas que estão à frente dos trabalhos, a servidora Rosane, coordenadora Vanderlea, Psicóloga Dieime, por tudo o que foi feito, pois vendo o grupo reunido e contente tinha a certeza que estava dando certo.

O prefeito Vanderlei, relembrou das colocações feitas numa oportunidade em que estiveram reunidos, onde foram colocadas as dificuldades encontradas principalmente pelos cadeirantes, desta forma o chefe do executivo salientou que as adequações já estão sendo feitas, e outras medidas serão tomadas, sendo que em breve começarão as obras para a instalação de uma Academia de Saúde mais ampla junto a Praça 13 de Abril com acessibilidade para os componentes do grupo e população em geral.

Finalizando declarou que as portas do gabinete estão sempre abertas e disse ainda que “tudo o que se fazendo, está se pensando em prol de toda a comunidade”. Concluiu Markus, agradecendo ao convite e desejou que todos tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Para a Coordenadora do Cras, Vanderlea Machado da Silva, disse estar muito contente, quando o grupo, pois são pessoas felizes, são exemplos de vida. Ressaltou que já está sendo realizada uma busca ativa pois sabe-se que existem outras pessoas no município que podem participar do Grupo dos PCDs, pois segundo ela, é muito gratificante quando alguém é convidado a participar, e quando chega no grupo essa pessoa é bem recebida por todos se tornando um novo ou nova integrante.

Na seqüência foi realizada a entrega de um presente para as colaboradoras do grupo Eli, Elda e Silda e o integrante do Grupo, Gelson, que prestam um serviço voluntário dando um suporte ao grupo. Após, foi servido um belíssimo almoço preparado pelo próprio grupo.

Texto e Fotos: Luciano da Silva e Silva – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Paverama.

Data de publicação: 23/12/2013