A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, de Santa Manoela está participando do Projeto Quero Nota. O projeto iniciado no mês de agosto vem mobilizando todos os alunos (as) a exigir seus direitos como cidadão.

Os alunos estão aprendendo sobre a necessidade de exigir notas fiscais, onde são aplicados os recursos recolhidos nos impostos, a importância de se emplacar os meios de transporte em Paverama e muitos outros conteúdos relacionados à Educação Fiscal.

Essa semana esteve na escola a professora Harda Jantsch, que possui curso nesta área, para fazer uma palestra, que ampliou ainda mais o conhecimento dos alunos (as) sobre Educação Fiscal.

De acordo com a Diretora Fernanda Henriques da Silva, “As crianças estão bem motivadas com o projeto, e os alunos (as) do 4º e 5º anos estão se preparando para criar uma paródia sobre o tema”, destacando ainda que todos os alunos (as) estão participando e se envolvendo nesse projeto, pois ele é muito significativo tanto para os alunos (as), quanto para suas família e comunidade de Paverama. A diretora da escola acredita que o projeto reforça o exercício de cidadania e beneficia a todos.

Data de publicação: 11/09/2013