A aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, Taila Quatrim Nunes, será a única representante da 3ª CRE do Vale do Taquari, na edição do Parlamento Jovem deste ano de 2013.

A Câmara dos Deputados abriu mais uma vez as portas à juventude do País, com o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2013.

Esse programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais.

A edição comemorativa de 10 anos do PJB será realizada entre 22 e 27 de setembro, e vai reunir estudantes de todos os estados brasileiros.

O Parlamento Jovem Brasileiro, é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse, e atuam como Deputados Jovens.

Durante o período da Legislatura prevista para os estudantes, que tem a duração de cinco dias, os participantes têm a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos parlamentares brasileiros no desempenho de suas funções. O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá de acordo, na medida do possível, com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados.

Na tarde desta terça-feira, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus e a Secretária de Educação do Município Rosicler Flach, recepcionaram a aluna premiada no Gabinete do Prefeito, para uma conversa informal, onde a aluna Taila expôs ao chefe do executivo e secretária, sobre a sua participação no Parlamento Jovem.

Na ocasião da visita, Taila frisou sobre a importante colaboração da Professora Estadual Mara Oliveira de Azevedo, e da Procuradora Jurídica Ana Luíza Rücker, que a auxiliaram na elaboração do seu projeto, que Determina os hipermercados, supermercados e mercados a adequar a organização dos seus estabelecimentos aos deficientes visuais.

De acordo com a aluna Taila Nunes, “é muito gratificante ser uma das pessoas contempladas com Projeto Parlamento Jovem, destacou também a importância para o município de Paverama”. Taila fez questão de frisar que mesmo morando num município de pequeno porte, a gente consegue alcançar os objetivos, basta acreditar e ir em busca da realização dos projetos com muita determinação.

O chefe do executivo municipal, Vanderlei Markus, “destacou a importância da participação da Taila num projeto de suma importância como este, desta forma representando Paverama a nível nacional, aproveitou e desejou-lhe boa sorte durante sua participação no Parlamento Jovem Brasileiro”, concluiu Markus.

Ao encerrar a visita, o Prefeito Municipal, Vanderlei Markus realizou a entrega de uns brindes (cuias personalizadas com o Brasão do Município) para a aluna levar junto na sua ida a Brasília-DF.

Data de publicação: 03/09/2013