Com o objetivo de incentivar junto à comunidade escolar e em geral, as principais noções relativas à educação fiscal através de ações cidadãs referente aos direitos e deveres com relação à Nota Fiscal, bem como de expandir o conceito de que é dever do cidadão cobrar os documentos fiscais, comprovantes da compra ou de serviços prestados e é dever do comércio fornecer o documento fiscal; para aumentar a circulação de notas Fiscais no comércio local, foi criada o Projeto e Campanha “Quero Nota”.

No mês de Julho, durante a Formação Pedagógica, foi apresentado o Projeto aos professores da rede municipal e estadual de ensino, preparando-os para trabalharem junto aos seus alunos no reinicio das aulas, no segundo semestre.

Salienta-se que o Projeto QUERO NOTA tem um cunho pedagógico e a Campanha Quero Nota vem como aplicação prática dos conceitos e conhecimentos sobre Educação Fiscal estudados em sala de aula e que estão sendo postos em prática na família, na comunidade vindo ao encontro de melhorias coletivas do Município como um todo.

Um pouco do que é a Campanha “Quero Nota”.

É uma proposta de participação cidadã a fim de aumentar a arrecadação em Paverama e dessa forma expandir as possibilidades de melhorias coletivas no Município, ou seja, arrecadando MAIS será Possível realizar MAIS obras e investimentos em vários setores.

A campanha será da seguinte forma:

Desde a última segunda-feira, dia 19 de agosto, está sendo realizado o desenvolvimento da parte Pedagógica do Projeto nas Escolas, e a troca das Notas Fiscais por cautelas.

Está sendo incentivada a obtenção de notas pelos alunos, com o sorteio de prêmios entre os alunos das escolas do município através, sendo que a cada 10 notas dão direito a uma cautela.

As Notas Fiscais devem ser do Comércio Local e de Agricultor do Município; Serão válidas as notas de agosto 1º de agosto de 2013 até 02 de janeiro de 2014.

Cada estabelecimento de ensino (escola) funciona como Posto de Coleta, na oportunidade os diretores realizam o recolhimento, fazem a seleção das Notas Fiscais colocando o nome do aluno e da escola atrás de cada nota, que será trocada pelo Diretor junto à Secretaria de Educação, e após os Diretores repassam aos alunos as cautelas com seus respectivos números.

Informamos que o sorteio dos prêmios será realizado no dia 11 de janeiro de 2014, juntamente ao sorteio da campanha de prêmios do CDL de Paverama.

Os alunos estão concorrendo à seguinte Premiação:

1º Prêmio - Digital

2º Prêmio - Camiseta Oficial do time favorito

3º Prêmio - Bola de futebol ou vôlei;

4º Prêmio - Mochila;

5º Prêmio - Pen Drive 4GB;

6º Prêmio - Kit Escolar.

O Acompanhamento durante o andamento do Projeto será de responsabilidade da Secretaria de Educação e pelos Diretores das Escolas.

Para a Secretária de Educação Rosicler Flach, “A avaliação será positiva, caso se consiga expandir o hábito entre os alunos e suas famílias de exigir a Nota Fiscal em suas compras, para isso, devemos todos lembrar que exigir a nota fiscal é um direito e um dever de cada cidadão!”, conclui Rosicler.

Data de publicação: 23/08/2013