Na noite da quinta-feira, dia 1º de agosto, foi apresentado e votado na sessão do Legislativo Municipal, o projeto de lei nº 063/13, de autoria do Executivo municipal, que autoriza a doação de um imóvel em nome do município para o Estado do Rio Grande do Sul, com a intenção de agilizar o processo da construção do novo complexo da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama.

De acordo com o projeto de lei, o Poder Executivo fica autorizado a doar o imóvel para o Estado do Rio Grande do Sul, de “uma área de terras urbana, com superfície de 8.213,44 m² (oito mil duzentos e treze vírgula quarenta e quatro metros quadrados), localizada nas esquinas formadas entre as Ruas Jacó Flach, 5 de Março e Avenida Edmundo Dickel, setor 01, quadra 02, quarteirão formado pelas ruas Jacó Flach, 5 de Março, Avenida Edmundo Dickel e Rua José Jantsch Filho, localizado no Centro da cidade de Paverama”.

Antes da sessão, o prefeito municipal Vanderlei Markus, e o assessor de engenharia civil, Éder J. Kussler, explicaram aos nobres edis, sobre a EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS N.º 063/13, do projeto de Lei que foi enviado para a casa legislativa, o qual objetiva solicitação de autorização para o Município de Paverama doar um imóvel de sua propriedade ao Estado do Rio Grande do Sul, expondo, da intenção do município em custear a confecção do projeto técnico.

Considerando a importância do projeto, que irá beneficiar a comunidade escolar do Município de Paverama, houve a aprovação por unanimidade de votos.

Em encontro, durante visita recente ao município de Teutônia, o Governador do Estado, Tarso Genro, informou ao Prefeito Vanderlei, que, caso o município assuma o projeto de construção da nova escola, o tempo para a conclusão da obra, poderia ficar menor, visando agilizar o prazo de construção da obra

Assim sendo, o Executivo analisa a forma e a possibilidade de assumir o projeto para a construção do novo educandário.

Data de publicação: 05/08/2013