Na segunda-feira, dia 22 de julho, o Vice-prefeito e Responsável pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Edgar H. Hauenstein esteve realizando visitas nas propriedades onde estão sendo realizadas construções de novas pocilgas (chiqueiros), para criação de suínos.

Primeiramente, realizou visita a propriedade, de Lário Knebel, em Linha Travessão, onde está sendo construído um chiqueirão para terminação de animais com capacidade para 324 suínos, obra essa que está na fase de concretagem da base.

Na propriedade de Nilo e Sandro Brönstrup, na Cidade Baixa, está sendo construído um novo chiqueiro, para terminação com a capacidade para 500 animais, onde está sendo finalizada a terraplanagem, para posteriormente serem feitos os demais trabalhos na parte de alvenaria.

Já na propriedade de Eládio Pedrussi, na localidade de Cantagalo, foi realizada a terraplanagem, onde no local será construído um novo chiqueirão, que terá a capacidade de 500 suínos.

Os produtores receberam auxilio da Administração Municipal de Paverama, nos trabalhos de terraplanagem com máquinas disponibilizadas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com o responsável pela Secretaria da Agricultura, Edgar Hauenstein, está sendo elaborado um projeto para auxiliar os produtores que irão construir novos chiqueiros, referente ao pagamento dos compromissos bancários, bonificando com um percentual conforme arrecadação dos próprios produtores.

Data de publicação: 24/07/2013