O início do recesso de férias do mês de julho foi de qualificação e interação entre os professores do município de Paverama. Foi realizada nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, a Jornada Pedagógica, onde foram abordados vários temas, amplamente discutidos entre a classe dos docentes da rede municipal e estadual, buscando desta forma melhorar cada vez mais qualificação do ensino.

A jornada pedagógica teve inicio na segunda-feira, dia 15 de julho, com uma vasta programação, logo na chegada, às 7h30min, ocorreu o credenciamento dos participantes, e a partir das 8 horas, para os professores das Séries Finais e Séries Iniciais do ensino fundamental, foi debatido o tema: O SER professor, com a professora Ivete Cecília de Souza.

Na parte da tarde, os professores das Séries Iniciais, do Ensino Fundamental, tiveram a realização da Oficina Pedagógica, tendo o tema: Informática: Nova Maneira de Aprender, com a professora Ana Lúcia Hamester. Também na parte da tarde, de segunda-feira, para os professores das Séries Finais, do Ensino Fundamental, foi realizado o lançamento do Projeto: Quero NOTA! E a palestra abordando o tema, Saúde do Professor: A Voz, com a Fonoaudióloga Gisele Schaurich.

Na terça-feira, dia 16 de julho, das 8 horas às 16 horas e 30 minutos, para os professores das Séries Finais e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, foram realizadas as atividades: O Ensinar e o Aprender – e Explanação de Projetos, pela equipe da Secretaria de Educação.

Na quarta-feira, dia 17 de julho, no último dia da Jornada Pedagógica, pela parte da manhã, para os professores das Séries Finais e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, foi abordado o tema: Afetividade, Caminho para a Aprendizagem; com a professora Ivete Cecília de Souza.

Na parte da tarde, os professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto: Saúde do Professor: A Voz, abordado pela fonoaudióloga Gisele Schaurich. Ainda durante a tarde, foi realizado o lançamento do Projeto: Quero NOTA!, pela equipe da Secretaria de Educação aos professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e, para os professores das Séries Finais do Ensino Fundamental, houve uma Oficina Pedagógica, abordando o tema: Informática: Nova Maneira de Aprender, com a Professora Ana Lúcia Hamester.

Data de publicação: 17/07/2013