Através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos comunica que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do projeto que atenderá crianças com idade de 3 a 6 anos, através da interação entre as crianças e os pais, nas dependências do CRAS.

o CRAS, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos comunica que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do projeto que atenderá crianças com idade de 3 a 6 anos, através da interação entre as crianças e os pais.

O projeto será desenvolvido nas dependências do CRAS, nas sextas-feiras, no horário das 8 horas e 30 minutos às 10 horas, com o inicio previsto para o dia 19 de julho.

O público alvo do projeto são as crianças entre 3 e 6 anos de idade, das famílias que recebem Bolsa Família das localidades de Posses, Morro Bonito, Vila Felipe e Fazenda São José. O programa também atenderá as crianças com alguma deficiência e que recebam BPC (Beneficio de Prestação Continuada), com a disponibilização de transporte para os inscritos.

Um dos principais objetivos desse programa é complementar as ações de proteção e desenvolvimento das crianças, fortalecendo os vínculos sociais e familiares, além de promover a troca de experiências entre as crianças e as famílias participantes.

Serão desenvolvidas várias atividades, como brincadeiras, jogos didáticos, momentos de reflexão e orientação dos pais ou responsáveis.

Segundo a psicóloga Dieime Castoldi, “esse programa foi lançado procurando atender uma norma do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que visa atender crianças de 0 a 6 anos e suas respectivas famílias, incentivando a função protetiva das famílias, desta forma atendendo todas as faixas etárias previstas no serviço”, concluiu Dieime.

Informamos que as inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de julho, na recepção do CRAS, para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone (51) 3761-1155.

O projeto tem o co-financiamento do Governo Federal e apoio da Administração Municipal de Paverama.

Data de publicação: 15/07/2013