Numa promoção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e Conselho Municipal de Assistência Social, será realizado no próximo sábado dia 06 de julho, no Centro Cultural Evangélico, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O tema que será debatido durante o evento será “Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Numa promoção do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama (CRAS), e Conselho Municipal de Assistência Social, será realizado no próximo sábado dia 06 de julho, no Centro Cultural Evangélico, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema que será debatido durante o evento será “Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

A 6ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social terá a seguinte programação:

- 7h30min – Credenciamento;

- 8h00min – Abertura Oficial;

- 8h30min – Palestra com o Especialista em Assistência Social Luiz Roberto Moller;

- 9h30min – Apresentação dos PCDs;

- 9h45min – Intervalo;

- 10h00min– Trabalho em Grupo com orientação dos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social – Discussão dos Eixos Temáticos;

- 11h00min – Apresentação das conclusões dos grupos e eleição de Delegados;

- 11h45min – Encerramento.

Munícipe paveramense, a sua participação é muito importante, pois implicará no fortalecimento da política pública de Assistência Social e no melhor atendimento de nossas crianças, jovens, idosos e famílias de nosso município.

Texto: Luciano da Silva e Silva – Assessoria de Imprensa de Paverama.

Data de publicação: 02/07/2013

Compartilhe!