Na manhã da quinta-feira (20), o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) do Vale do Taquari realizou a Assembleia Pública Municipal para discussão das principais demandas de Paverama para a Participação Popular e Cidadã no orçamento estadual de 2014 e a escolha do delegado que representará o município na próxima fase da consulta popular. A audiência ocorreu na Câmara Vereadores de Paverama, onde na oportunidade foi escolhido Everaldo de Souza Azevedo como Delegado Municipal.

Projetos eleitos na Assembléia Municipal.

1. Aquisição de Veiculo de transporte de passageiro, Saúde, Paverama, R$ 120. 000,00.

2. Aquisição de Veiculo de passeio, Saúde, Paverama, R$ 70. 000,00.

3. Aquisição de Veiculo leve para Brigada Militar, Segurança Pública e Defesa Civil, Paverama, R$ 70. 000,00.

4. Aquisição de Laboratório Ciências, Educação básica profissional e técnica, Paverama, R$ 30. 000,00.

5. Desenvolvimento da bacia do leite, Desenvolvimento rural, Paverama, R$ 50. 000,00.

Prioridades Estratégicas Regionais.

1. Planejamento regional para segurança, Vale do Taquari.

2. Reestruturação da UERGS, Vale Rio Taquari.

3. Programa regional de apoio ao licenciamento ambiental nas propriedades rurais, Vale Rio Taquari.

4. Planejamento regional para sanidade Animal, Vale do Rio Taquari.

5. Planejamento regional para saúde, Vale do Rio Taquari.

O processo deste ano prevê R$ 5,937 milhões para o Vale do Taquari, dos quais 20% serão destinados para a área da saúde, 20% para segurança pública, 30% para desenvolvimento rural e irrigação e 30% para demais projetos.

Nos demais municípios do Vale do Taquari, assim como Paverama, que já realizaram as assembleias, três prioridades têm se destacado entre as que estão sendo apontadas pela população. Trata-se da regionalização da saúde, projeto na área de sanidade animal e videomonitoramento.

Todas as prioridades indicadas serão apreciadas no Fórum Regional do dia 2 de julho, quando será definida a cédula para votação.

A etapa final do processo de Participação Popular e Cidadã, será com a votação nos dias 6 e 7 de agosto, em todo do estado do Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 26/06/2013