Na tarde da terça-feira, dia 18 de junho, junto ao salão Júlio de Castilhos, na sede do Legislativo Gaúcho, em Porto Alegre, ocorreu uma Homenagem da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, aos 60 municípios que completaram 25 anos de emancipação político administrativa neste ano. Na ocasião Paverama foi um dos homenageados.

O autor da proposta da homenagem foi o deputado Giovani Feltes (PMDB), que, juntamente com deputados de diferentes bancadas realizaram a entrega dos troféus para os laureados.

Participaram da cerimônia, além dos deputados, o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta; o ex-deputado Hélio Musskopf, presidente da Comissão de Estudos Municipais (hoje Assuntos Municipais) na época das emancipações; e o representante da Procuradoria de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. O prefeito de Tupandi, Carlos Kercher, falou em nome das autoridades municipais.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Vanderlei Markus (PMDB), o vice-prefeito Edgar Hauenstein (PT), e os vereadores João Edson Moraes (PT) e Eldo Danir Dickel (PP).

De acordo com o prefeito Vanderlei Markus, “em nome da Administração Municipal, compartilho as honras de receber o troféu dos 25 anos, com o ex-deputado Hélio Musskopf, presidente da Comissão de Estudos Municipais (hoje Assuntos Municipais) pelo empenho e colaboração na época das emancipações, da mesma forma à Comissão Emancipacionista do Município, que muito lutaram para que Paverama se emancipasse. Fato este que fez com que o município evoluísse muito em vários aspectos, desde os tempos da emancipação” o prefeito finalizou agradecendo ao Deputado Estadual Giovani Feltes, autor da proposta que homenageou os municípios que se emanciparam em 1988.

Texto: Luciano da Silva e Silva/Assessoria de Imprensa de Paverama.

Fotos: Assessoria de Imprensa/Gabinete Deputado Giovani Feltes.

Data de publicação: 19/06/2013