O processo de licitação do transporte escolar foi concluído e desde o dia 10/06/2013 estão em vigor os novos contratos dos transportadores escolares.

A Comissão para Inspeção de Veículos para o Transporte Escolar do município de Paverama informa que o processo de licitação do transporte escolar foi concluído e desde o dia 10/06/2013 estão em vigor os novos contratos dos transportadores escolares.

Nesta licitação foram exigidos mais itens de segurança e um laudo de inspeção realizado pela INSPESUL e CENTEC, empresas acreditadas pelo INMETRO e estabelecidas em Lajeado. Empresas estas com nível de exigências elevado e que garantem o bom estado dos veículos e condições seguras de trafegabilidade. Tudo isto foi exigido dos transportadores para garantir a segurança das crianças usuárias do transporte.

Neste ano foi auditada cada linha, verificada a quilometragem percorrida, assim como o trajeto realizado e realinhado as planilhas dos custos de cada itinerário. Nestas mudanças ocorreu uma redução prevista de R$ 23.100,00 nas despesas com transporte escolar para 2013, contrariando boatos correntes de superfaturamento e favorecimento a transportadores.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone (51) 3761 1044 ou (51) 3761 1002.

Data de publicação: 13/06/2013

Compartilhe!