Informações Gerais sobre: Programa de incentivo para aquisição do calcário. Aviso da Inspetoria Veterinária. Comunicado do setor Cadastro. Encaminhamentos de Auxilio do INSS. Avisos da Secretaria da Saúde Pesagem Para o Programa Bolsa Família.

Programa de incentivo para aquisição do calcário.

A secretaria da Agricultura e Meio ambiente informa aos interessados, que o Programa de incentivo para aquisição do calcário foi aprovado recentemente na Câmara de Vereadores, e, que os produtores já podem se beneficiar do mesmo.

O pedido do frete gratuito para o transporte será realizado pela Secretaria da Agricultura, onde o agricultor terá o direito de até 15 toneladas por ano.

Para a obtenção deste frete, o agricultor deverá apresentar amostra de solo no escritório da Emater/RS dos últimos 06 meses e possuir talão de produtor.

Maiores informações poderão ser obtidas pessoalmente na Secretaria da Agricultura ou pelo telefone 3761 1102.

Aviso da Inspetoria Veterinária.

A Inspetoria Veterinária solicita o comparecimento o mais breve possível de todos os proprietários de eqüinos, para a regularização cadastral.

O proprietário deve levar junto seus documentos pessoais, talão de produtor (se tiver), e o registro do animal (caso possuir).

Essa obrigatoriedade deve-se ao Decreto 50.072/13, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio que trata da regularização de posse, principalmente quanto a emissão de Guia de Transporte Animal (GTA), para o transporte e participação em eventos.

Informamos que quem não estiver de acordo com a nova regra estará cometendo infração, e poderá ser multado.

Por isso, todos devem comparecer com a maior brevidade possível na inspetoria veterinária junto à sala da Inspetoria Veterinária, localizada junto ao prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Paverama.

Comunicado do setor Cadastro.

A Administração Municipal através do setor de Cadastro/Arrecadação convoca os contribuintes que tem débitos a pagar oriundos de IPTU, Água ou ISS que estão vencidos até 30/12/2012 e que queiram quitar seus débitos com desconto de até 100 % de Multas e Juros, pois foi aprovado na ultima sessão da Câmara de Vereadores de Paverama a lei do REFIS-2013.

Munícipe compareça na Prefeitura Municipal e regularize seus débitos para que tenhamos recursos para serem aplicados em beneficio da comunidade paveramense.

Encaminhamentos de Auxilio do INSS.

A servidora Rosani Pedrussi comunica às pessoas interessadas e que necessitem de algum tipo de orientação quanto à concessão de auxilio doença, auxilio para pessoas com deficiência, aposentadoria por idade, ou aposentadoria por tempo de contribuição, devem dirigir-se a Secretaria de Educação e Cultura, munidas de documentos pessoais, para a realização do encaminhamento totalmente gratuito.

O horário de atendimento é pela manhã das 7:30 horas às 12 horas, e das 13 horas às 17 horas.

Avisos da Secretaria da Saúde.

- A Secretaria da Saúde de Paverama comunica às pessoas que tem viagens agendadas para consultas ou exames em Porto Alegre, que o horário da saída do micro ônibus é às 5 horas.

- INFORMA AINDA QUE OS AGENDAMENTOS PARA VIAGENS DEVEM SER REALIZADOS PESSOALMENTE JUNTO AO "POSTO DE SAUDE" COM TRÊS DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

Pesagem Para o Programa Bolsa Família.

A servidora responsável pela pesagem do Programa Bolsa Família, Ieda Oliveira, comunica às famílias que ainda não realizaram a pesagem, que compareçam no Posto de Saúde do Centro até o dia 14 de junho.

É necessário levar junto o cartão da vacinação.

Informamos que o não comparecimento implicará no cancelamento do beneficio.

Data de publicação: 05/06/2013