Mesmo com as fortes chuvas município atingiu o percentual de 32,26% da população, mas ficou abaixo do esperado, perdendo o confronto para o município de Cerrito-RS.

As fortes chuvas ocorridas na última quarta-feira, dia 29 de Maio, principalmente pela manhã, atrapalhou a realização das atividades de dinâmicas e ginástica que estavam programadas para serem desempenhadas ao ar livre na Rua Quatro de julho em frente à Prefeitura de Paverama, pela parte da tarde, apartir das 14 horas, horário da reabertura do comércio local.

Estava tudo certo, atividade confirmada, mas a chuva que caiu até as 12 horas e 30 minutos de quarta-feira acabou fazendo com que o Departamento de Esportes cancelasse as atividades que envolveriam lojistas e clientes, sendo que as mesmas foram então realizadas com o grupo de Idosos no Centro Cultural Evangélico, e com as crianças da E. E. E. M. PA na própria escola.

As atividades de alongamentos, dança, aeróbica, caminhadas, foram realizadas com auxílio de Professores de Educação Física do Município, seguindo um cronograma estabelecido.

Apesar das instabilidades climáticas, tivemos um total de 2.545 pessoas se mobilizando em nosso município, número esse que corresponde a 32,26% da população do município, ficando abaixo do percentual atingido pelo município de Cerrito-RS, que possui uma população estimada em 6.700 habitantes, e que atingiu 34%.

Segundo a Secretária de Educação, Rosicler Flach, “Essa proposta é muito importante, pois além de propagar a importância da atividade física em nosso cotidiano e uma forma de engajar diferentes segmentos da Comunidade: Escolas, Empresas, Público em geral a competir de forma saudável em nome de Paverama”. Conclui Rosicler, agradecendo também a todos que participaram e já convida a mobilizarem-se para o DIA do DESAFIO em junho de 2014.

Data de publicação: 04/06/2013