Entre os dias 08 e 10 de maio, o Prefeito de Paverama-RS, esteve novamente na Capital Federal em busca de novos recursos e participando de um encontro político a convite do Vice Presidente Michel Temer.

Começando o seu roteiro por Brasilia-DF, o Chefe do Executivo esteve retribuindo a visita dos deputados federais Alceu Moreira (PMDB) e Fernando Marroni (PT) que a poucos dias estiveram em Paverama.

No gabinete do deputado Alceu Moreira, o prefeito conseguiu uma emenda parlamentar para “compra de maquinário”, ou seja, uma patrulha agrícola para recuperação de estradas vicinais.

Já no gabinete de Fernando Marroni, obteve a confirmação da liberação dos recursos da emenda para a pavimentação de ruas de nosso município, emenda esta anunciada dia 03 de maio, na oportunidade em que o deputado esteve em Paverama.

Na noite da quarta-feira, dia 08 de maio, ocorreu um jantar no palácio Jaburu, residência oficial do Vice Presidente Michel Temer, que contou também com a presença da Presidente da República Dilma Roussef, que reforçou o elo de ligação envolvendo os dois partidos a nível federal, frisando que trabalha para ter o maior número possível de aliados nos estados, e que gostaria muito de ter o PMDB ao seu lado no ano que vem, sem comprometer no entanto, o rumo que a sigla decidir seguir no Rio Grande do Sul.

O jantar teve a presença de 80 prefeitos do PMDB do Rio Grande do Sul, do presidente do partido no Estado, Edson Brum, e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), além de outras autoridades.

A presidente Dilma foi muito receptiva em atender aos prefeitos gaúchos, mesmo que em rápidas palavras, momento este, que abriu portas, possibilitando aos prefeitos audiências no gabinete da presidente.

Na quinta-feira, dia 09, o prefeito municipal Vanderlei Markus visitou vários deputados gaúchos, entre eles:

- Deputados José Otavio Germano (PP), Renato Molling (PP), e Giovani Cherini (PDT), onde entregou documentos sobre o cadastramento de projetos no Siconv, e aproveitou para pedir liberação de emendas para o município.

- Deputados Beto Albuquerque (PSB) e Emidio Perondi (PMDB) foram realizados encaminhamento de projetos.

- Deputado Elvino Bohn Gass (PT), agradecendo a emenda da nova retroescavadeira.

Na sexta-feira, dia 10 de maio, no último dia em que esteve em Brasilia-DF, o chefe do executivo obteve junto ao Ministério da Saúde a confirmação da construção de duas academias de saúde, sendo uma delas instalada no Morro Bonito e a outra no centro, junto ao Parque 13 de Abril, ampliando a já existente.

No Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), obteve a liberação de recursos da retroescavadeira.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e Ministério do Turismo, buscou informações sobre a captação de recursos que possam ser encaminhados ao município.

Para o prefeito municipal Vanderlei Markus, “a viagem foi muito produtiva, sendo que em breve colheremos os resultados dessas visitas.” Salienta que também foi um momento muito importante pois teve contato direto com o vice presidente e com a presidente da República.

Data de publicação: 16/05/2013