Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Escritório Local da Emater/RS/Ascar, foi realizado na sexta-feira, dia 19 de abril, no Centro Cultural Evangélico, uma Tarde Especial para as Atendentes, Merendeiras e Serventes das creches e escolas do município.

O prefeito Municipal Vanderlei Markus, deu início às atividades com um breve pronunciamento. O chefe do executivo deu boas vindas às participantes e parabenizou a todas pelo trabalho que vem sendo realizado, disse ainda, “que essa atividade proporcione a todas uma troca de ideia para qualificar ainda mais cada uma que desempenha a função, que é muito gratificante para todos, finalizou dizendo que "nós somos exemplo para a comunidade, independente daquilo que façamos.” concluiu o Prefeito Vanderlei

Na seqüência a extensionista da Emater/RS/Ascar, Marlova Pretto deu continuidade aos trabalhos apresentando-se e explanando sobre o que seria trabalhado na oportunidade.

As primeiras atividades foram desenvolvidas pela Secretária de Educação Rosicler Flach, com a colaboração da Coordenadora Pedagógica da SMEC, Suzete Windmöller, tendo sido realizada uma auto-apresentação das participantes, apresentado um vídeo motivacional, e desenvolvida uma atividade, em grupo, de reflexão sobre questões pessoais e profissionais.

As abordagens foram no sentido de procurar saber um pouco mais de cada uma das servidoras, como por exemplo: O que cada uma mais se orgulhava de fazer em seu trabalho, quais as dificuldades encontradas e sugestões para melhorar o local de trabalho, que tipo de ambiente seria ideal para o trabalho, dentre outras.

Durante o encontro foram preparadas pela extensionista Marlova e Nutricionistra Mariele, receitas com aveia, e, apresentadas as vantagens do cereal na alimentação humana, receitas essas que estarão sendo inseridas nos cardápios das creches e escolas municipais e estaduais do município.

Para a Secretária de Educação Rosi, “o ponto forte do encontro foi a qualificação das Atendentes, Merendeiras e Serventes em busca da valorização dessas profissionais, que são essenciais para o bom andamento das escolas e para uma Educação de qualidade para as nossas crianças.”, finalizou agradecendo a parceria do escritório local da Emater, em especial a extensionista Marlova pela colaboração.

No encerramento do encontro, foi entregue um Livro de Receitas, e uma lembrança para as participantes da atividade de Formação.

Data de publicação: 22/04/2013