O mutirão de limpeza foi realizado, nos dias 4 e 5 de janeiro, no posto de saúde do município. Segundo a primeira dama, Débora F. M. Markus, o estado visual do posto motivou a ação. “Na época da campanha dizíamos que, ganhando a eleição, um dos nossos primeiros atos seria a realização de um mutirão”.

O mutirão de limpeza foi realizado, nos dias 4 e 5 de janeiro, no posto de saúde do município. Segundo a primeira dama, Débora F. M. Markus, o estado visual do posto motivou a ação. “Na época da campanha dizíamos que, ganhando a eleição, um dos nossos primeiros atos seria a realização de um mutirão”. Segundo ela, a ação foi realizada por funcionários da Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria de Obras e Secretaria da Educação, além da comunidade, todos voluntários. Porém, nos dois primeiros dias, o trabalho não foi concluído: “No próximo sábado pela manhã pretendemos limpar a parte lateral e de trás do prédio”, informou Débora.

Para a primeira Dama, a Solidariedade está em cada pessoa, ou seja, todos nós somos solidários, basta sabermos ter a iniciativa e querer fazer o bem para o próximo. Acredito que com o início desta atividade, as pessoas se sintam motivadas em querer fazer sempre o bem, o melhor para o próximo. Estamos num belo município, aprendi a gostar, valorizar e querer o bem desta terra. E que para nos sentirmos bem, precisamos trabalhar por ela, e foi isto que me motivou em querer estar ao lado do meu marido Vanderlei, nesta caminhada, conclui.

Débora convida as pessoas em geral que queiram participar, para comparecerem no local no próximo sábado, dia 12, a partir das 7 hs 30 min.

Não é necessário levar ferramentas, pois as mesmas serão disponibilizadas pela Secretaria de Obras.

O mutirão de limpeza do Posto de Saúde não será o único, um dos próximos locais a receber os voluntários deverá ser o Parque 13 de Abril.

Data de publicação: 08/01/2013

Compartilhe!