Como em edições anteriores, o tradicional desfile cívico de Paverama foi um sucesso de público e de entidades participantes. Mais de 3000 pessoas assistiram ao Desfile Cívico-Tradicionalista na linda manhã de Sete de Setembro pelas ruas de Paverama.

O desfile teve início às 09 horas da manhã, partindo da Rua 04 de Julho, passando pela Rua Emiliano Dias Siqueira e culminando no Parque 13 de Abril. Participaram as Escolas Municipais, Estaduais, EMEIs, CRAS e integrantes dos Projetos, Grupo de Idosos, Grupo de Mães, o 40° Batalhão da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, as Soberanas de todas as edições da Paveramafest, as Rainhas e Princesas Estudantis, Grupo de Danças Folclóricas Origens, representantes das Igrejas de Paverama, Desbravadores de Paverama, CTG Estância do Siqueira e seus convidados, Carreteada de Cabriúva e Santa Manuela, gaioleiros e trilheiros de Paverama – Pavelama Off Road – e cavalarianos. A Orquestra Instrumental composta por alunos da rede municipal e estadual de educação, que no turno inverso ao da escola regular, participam do projeto Artes Musicais, oferecido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação se apresentou junto ao Palanque Oficial.

Uma das apresentações esperadas pelo público é a das bandas marciais das Escolas. A cada ano elas inovam nas batidas da marcha e na apresentação. Nesse ano, a Banda Marcial da EEEM Paverama completou 41 anos de existência, sendo uma das pioneiras da Região. A Banda da EMEF Profª. Gonçalina

Data de publicação: 10/09/2012