A temática deste ano é “Educação Financeira: Orçamento Doméstico”.

Escolas Municipais desenvolvem Projeto sobre Educação Financeira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer anualmente institui um Projeto geral a ser trabalhado nas escolas municipais. A temática deste ano é “Educação Financeira: Orçamento Doméstico”.

Dentro do proposto os alunos do Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II da Escola Municipal de Ensino Infantil Pingo de Gente, do Bairro Cidade Baixa, simularam uma feira, na qual os alunos compraram produtos saudáveis.

Confeccionaram as cédulas de dinheiro e puderam fazer compras, onde adquiriram verduras, legumes e temperos, que foram doados pelos pais, colaborando com o projeto.

O objetivo da atividade conforme a direção do educandário é o de que os pequenos valorizarem o valor do dinheiro, entendendo o custo das mercadorias, além de  junto a suas famílias comerem os alimentos saudáveis que compraram.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 15/08/2019