Evento ocorreu no Centro Cultural Evangélico e contou com presença de autoridades municipais e público em geral.

Grande público prestigia IX Conferência Municipal de Assistência Social

“A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” esta foi a temática que norteou a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Paverama, que ocorreu na quinta-feira,  dia 26/09, no Centro Cultural Evangélico.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Adriana de Moura Rosa Brandão fez a abertura oficial do evento. A Coordenadora do Centro de Referencia em Assistência Social Sandra Salete Lorenzetti Roloff abriu o espaço das falas  saudando a presença de todos e enaltecendo a importância do evento. O Prefeito Vanderlei Markus, participou da atividade e em seu discurso enfatizou o quanto ações como esta são importantes para o desenvolvimento das políticas sociais. O Presidente da Câmara de Vereadores de Paverama, Carlos Dutra ressaltou o trabalho realizado pelos profissionais e a importância de ações como estas.

Durante a tarde houve a apresentação da Politica de Assistência Social do Município pela Coordenadora do CRAS, Sandra S. Lorenzetti Roloff, que falou sobre os programas, projetos e benefícios. Houve a participação de uma usuária dos serviços da Assistência Social,  a Sra. Marina Elisa Seifriz de Castro, que é ex beneficiária do Programa Bolsa Família e atual beneficiária do Programa de Habitação Popular “Minha Casa, Minha Vida- Entidades” falando de sua experiência e enaltecendo o trabalho que é desenvolvido no Município. Dando continuidade à psicóloga do CRAS Dieime Reis Castoldi falou sobre o histórico da Assistência Social, enfatizando a importância dessa politica pública e explicando os 03 eixos norteadores do tema.

Os participantes durante a atividade debateram sobre assuntos que nortearam a temática da conferência, levando para o debate em grupo onde os profissionais do Conselho Municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social auxiliaram trazendo conclusões a respeito da temática. Por último foram eleitos os delegados que representarão o Município de Paverama na Conferência Estadual de Assistência Social.

Autoridades municipais, servidores, usuários e público em geral participaram da atividade. A Conferência Municipal de Assistência Social ocorre de dois em dois anos. A próxima edição será em 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Paverama

Data de publicação: 02/10/2019