No sábado (09), 50 famílias receberam as chaves da casa própria

Cerca de 50 famílias tem um novo local para chamar de lar desde o sábado, dia 9 de janeiro. 

De forma oficial, e contando com a presença do ex-prefeito, Vanderlei Markus, e dos atuais prefeito e vice, Fabiano Merence Brandão e João Edson de Moraes (Branquinho), bem como integrantes do CRAS, os contemplados puderam assinar o termo de concessão e iniciar a instalação em suas novas moradias. 

De acordo com a Entidade Santa Rosa, empresa responsável pela obra, a parte contratada, e que competia a ela, está finalizada, devendo agora, cada munícipe efetuar aquilo que deseja, no pátio das casas.  

Em anos anteriores, a Prefeitura Municipal de Paverama realizou o cadastramento do Município junto ao Governo Federal.  A área de terras foi adquirida e doada para a construção deste loteamento. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), realizou o cadastramento das famílias de acordo com a legislação.  O Município também possibilitou o acesso ao Loteamento, abrindo uma nova rua e fazendo a pavimentação, algo exigido para o inicio da Obra. 

A Caixa Econômica Federal fez a avaliação dos cadastros e dossiês, selecionando as famílias aptas.  O valor da obra é de R$ 3.375.000,00 e é um investimento que veio, através do Governo Federal. 

O Prefeito Fabiano Merence Brandão parabenizou o ex-prefeito Vanderlei Markus e destacou a obra realizada, "Muitas famílias á partir de hoje, saem do aluguel, para pagarem a sua casa própria. É algo importante para o município e para todos os envolvidos. Parabéns a administração anterior pelo projeto", destacou.  

COMO OCORREU O ENQUADRAMENTO PARA RECEBER O IMÓVEL?

As condições de enquadramento dos candidatos a beneficiários foram:

  1. a) renda familiar compatível com a modalidade; Até R$ 1.800,00 na época.
  2. b) não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial; e
  3. c) não ter recebido benefício de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários do município, dos Estados, da União, do FAR, do FDS ou de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS, excetuadas as subvenções ou descontos destinados à aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de unidade habitacional.

 

QUAIS CRITÉRIOS FORAM USADOS PARA SELECIONAR AS 50 FAMÍLIAS?

Famílias de que façam parte pessoa(s) idosa(s) comprovada por documento oficial que comprove a data de nascimento;

Famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração;

Famílias com filho(s) em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documento de filiação;

Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público;

Famílias residentes no município há no mínimo 02 anos, comprovado com a apresentação de comprovante de residência;

 

QUANTAS FAMÍLIAS INSCRITAS SE ENCAIXARAM NOS PRÉ-REQUISITOS?

70 famílias aptas; (Aonde a entidade escolheu por ordem de prioridade 50); o Restante está na lista de Suplentes;

23 famílias com pendências diversas; (Problemas com o CPF, não ter votado na última eleição, faltando documentação, ou omissão de componente familiar)

16 famílias por renda superior ao estabelecido pelo Programa.

Data de publicação: 18/01/2021

Compartilhe!