Retorno no formato híbrido apresenta boa adesão dos alunos ao retorno as salas de aulas

Na semana passada ocorreu o retorno presencial dos alunos para as salas de aulas. A rede municipal de Paverama, movimentou cerca de 250 crianças.

Na primeira semana, retornaram os alunos dos Prés 1 e 2 da educação infantil municipal (96 crianças), e 1ª e 2 ª séries das escolas municipais (147 crianças) e estadual.

Nesta semana, na terça-feira (11), ocorreu o retorno dos alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

Na próxima semana, a expectativa é pelo retorno dos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos.

“Até o momento foi um retorno tranquilo e que nos mostrou que muitos pais estão confiando no planejamento da Secretaria Municipal de Educação, e no trabalho dos educandários da educação infantil e escolas. Todos os procedimentos de limpeza nos ambientes escolares requerem muita atenção e nossos profissionais estão de parabéns no cuidado com nossas crianças”, destacou o Secretário de Educação Flávio Nirceu Jung.

RETORNO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Cumprindo com todos os protocolos sanitários, nesta terça-feira (11), iniciou-se também o transporte escolar. De acordo com um levantamento da Secretaria de Educação, Paverama tem uma frota de 11 itinerários e que levam diariamente 345 crianças. Com o retorno das turmas na semana que vem, o número deve chegar a mais de 500 crianças sendo transportadas.

EXPECTATIVA

De acordo com a Secretaria de Educação, caso seja mantida as normalidades neste retorno gradativo, acredita-se que em breve poderá ter o retorno dos maternais e berçários nas unidades de educação infantil. “Não temos uma data prevista ainda, mas vamos trabalhando e nos organizando para este retorno também".

Data de publicação: 13/05/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer