Atividades foram realizadas na semana passada e buscaram o envolvimento das crianças, na busca por eventuais locais, onde o mosquito pode se proliferar

A Secretaria Municipal de Educação de Paverama em parceria com as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’S) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’S), realizaram nas primeiras semanas do mês de junho, o Projeto “Cidade Livre da Dengue”.

Os profissionais da educação, estiveram acompanhados da Agente de Endemias do Município, Camila Quadros. Eles realizaram atividades lúdicas e recreativas com as crianças, buscando a interação e o entendimento da importância de conseguir manter os pátios livres de água parada e consequentemente dos mosquitos, “As crianças interagiam espontaneamente, e quando questionadas, davam até ideias de como prevenir a proliferação do mosquito, destacou Daniela Ludwig Griebeler, Diretora do Departamento da Secretaria da Educação.

Entre as atividades, foram colocados focos (recipientes com água) ao redor dos pátios das escolas, e os alunos tinham a missão de achar e remover os focos da maneira correta.

Além do trabalho nas escolas, cada aluno recebeu de presente para levar para casa, trata-se de um imã de geladeira, com os dizeres “Esteja aqui ou esteja lá, a dengue vai estar onde a água se acumular”.

Data de publicação: 23/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer