A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, confirmou o retorno integral dos alunos às salas de aulas do educandário infantil a partir da próxima segunda-feira (09).

A Secretaria Municipal de Educação de Paverama, confirmou o retorno integral dos alunos às salas de aulas do educandário infantil.

O retorno será de maneira gradativa e respeitando os protocolos existentes no Estado, como, principalmente, o espaçamento de 1 metro entre uma carteira e outra.

De acordo com o Secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung, o retorno já iniciará na próxima segunda-feira (09), “Nesta segunda já teremos o retorno dos berçários, que são as crianças de 0 a 2 anos de idade. Por todo o processo de adaptação já realizado com os mesmos, acreditamos que será um retorno tranquilo, pois estas crianças já estão frequentando a educação infantil em meio período”.

O prefeito Fabiano Merence Brandão, não escondeu a alegria com o retorno, “Não tenho palavras para agradecer a todos os profissionais da educação que estão se empenhando para isso. Falei em janeiro quando assumimos e volto a falar, eu sempre vou me colocar no lugar de um trabalhador pai ou mãe de família, que precisa levantar às 5 da manhã e até então, precisava depender de outras pessoas para ficar com seu filho”, explicou.

A Secretaria Municipal de Educação explicou que em apenas uma, ou duas instituições, o retorno dos prés no formato integral não está confirmado, “Infelizmente em 2 locais estamos enfrentando dificuldades pois as salas não comportam todas as crianças, respeitando este 1 metro de distância. Como os prés só retornarão no dia 23 de agosto, continuaremos tentando encontrar alternativas para estas situações”, explicou Flávio.

COMO ESTAVA FUNCIONANDO ATUALMENTE

Berçários – As crianças frequentavam as salas de aula em meio período na parte da tarde.
Horário: Entrada 12h30 e saída até às 17h30 de segunda a sexta.

Maternais – As crianças frequentavam as salas de aula em meio período e no formato híbrido. 1 semana em casa e 1 semana em sala de aula.
Horário: Entrada 12h30 e saída até às 17h30 de segunda a quinta-feira.

PRÉS – As crianças frequentavam as salas de aula em meio período, no turno da manhã no formato híbrido. 1 semana em casa e 1 semana em sala de aula. Horário: Entrada 7h00 e saída até às 11h30 de segunda a quinta-feira.

O QUE MUDA AGORA:

Berçários, Maternais e Prés

As crianças frequentarão as salas de aula o dia inteiro.
Horário: Entrada 06h30 e saída até às 18h00 de segunda a sexta.
Elas ganharão todas as refeições do dia e farão o descanso no local.

Em breve, a Secretaria Municipal de Educação, informará de que maneira ocorrerá o retorno dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Este retorno pode ocorrer ainda no mês de agosto.

Data de publicação: 05/08/2021

Créditos: Roger Bauer