Na última segunda-feira (09), as Escolas de Educação Infantil do município de Paverama, passaram a receber de forma integral, os alunos dos berçários, de 0 a 2 anos de idade. Na próxima segunda-feira (16) será a vez dos maternais.

Na última segunda-feira (09), as Escolas de Educação Infantil do município de Paverama, passaram a receber de forma integral, os alunos dos berçários, de 0 a 2 anos de idade.

De acordo com as diretoras responsáveis pelas EMEIS, Nildete Andrade (Arco Íris – Morro Bonito) e Marisa Brandão (Centro), o retorno ocorreu de forma tranquila, “Aqui foi muito tranquilo. Os alunos já estão acostumados com as professoras e monitoras devido ao processo de adaptação realizado anteriormente, e tudo está seguindo da melhor maneira possível”, explicou Marisa.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco íris do Morro Bonito, destacou o retorno, mas também o volume de espera, “Ao longo do último ano e no início deste, muitos pais procuraram o educandário para realizar a matrícula do seu filho. Como, por lei do Estado, os alunos precisam ficar com o distanciamento mínimo de 1 metro, tivemos que nos adaptar, e por isso, alguns pais que fizeram a inscrição dos filhos em 2021, precisam aguardar um pouco mais. A Secretaria de Educação já realizou um levantamento daquilo que é necessário, para que possamos chegar nos próximos meses, a quase zero de espera”, destacou Nildete.

De acordo com a Secretaria de Educação de Paverama, na próxima segunda-feira (16), ocorrerá o retorno do maternal, com as crianças de 2 e 3 anos. Este retorno, ocorrerá em todas as EMEIS do município, Centro, Morro Bonito, Cidade Baixa, Posses e Fazenda São José.  

Data de publicação: 13/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Créditos das Fotos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!