Após as fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (25), moradores do Loteamento Morada Bonita, entraram em contato com a Prefeitura de Paverama para solicitarem que um problema recorrente em dias de chuvas seja solucionado.

O pedido para a abertura de uma valeta já foi feito na última sexta-feira (20), e com os mais de 90mm de chuvas da madrugada desta quarta, o problema se agravou.

No início da tarde desta quarta-feira (25), o vice-prefeito João Edson de Moraes (Branquinho), foi até o local para verificar a situação. Branquinho, estava acompanhado do Secretário de Obras, Rui Pereira Duarte e do Engenheiro da Prefeitura de Paverama, Eder Kussler.

“Os moradores entraram em contato e explicaram a situação. Tão logo recebemos as fotos de como estava, já destinamos a máquina para o local,” explicou Branquinho.

Analisando o local e a situação, foi constatado que é necessário aguardar a água baixar, para depois, abrir uma valeta que vai escoar a água pelo outro lado da estrada.

A máquina ficará no local até que a água baixe, e o operador possa executar o serviço. Estima-se que o trabalho, leve, em média, dois dias.

Data de publicação: 25/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer