A Administração Municipal de Paverama, confirmou a abertura de 2 novos poços artesianos que irão beneficiar moradores de Linha Brasil e Chapadão.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Água de Paverama (DEMAAP), Silácio Krieger, os poços servirão para aumentar e melhorar o abastecimento nos locais: “Estes já são pedidos antigos dos moradores. Os poços que abasteciam os locais são antigos, e é importante dar mais vazão, devido ao aumento de instalações de moradias tanto na Linha Brasil, como no Chapadão. De 5 anos pra cá, o aumento do consumo quase que dobrou”, explicou Silácio.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão destacou a abertura e reforçou que em parceria com o Estado, outros poços poderão ser perfurados até o final do ano.

“Tanto o poço de Linha Brasil, que já foi perfurado, como o do Chapadão, que deverá começar em breve, são oriundos de uma parceria com a Secretaria de Obras do Estado. Para quem lembra, em campanha, fizemos poucas promessas, mas esta, da perfuração de poços ainda em 2021, foi feita. Ela foi uma garantia do Deputado Estadual Elton Weber, que se comprometeu a encaminhar as perfurações através da Secretaria de Obras do Estado. Hoje, parte da promessa está sendo cumprida”, destacou Fabiano.

No início desta semana, foi finalizada a perfuração do poço de Linha Brasil. Acredita-se que em breve, o poço de Chapadão também será perfurado.

Data de publicação: 28/08/2021

Créditos: Roger Bauer