Em alusão ao Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama realizou uma homenagem na última sexta-feira (15).

Em alusão ao Dia do Professor, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama realizou uma homenagem aos professores Paveramenses.

O evento ocorreu na última sexta (15), no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Paverama.

Profissionais de todas as escolas de Paverama, se fizeram presentes. Alguns, estiveram acompanhados de funcionários das EMEI’S e EMEF’S.

Na noite, ocorreu a apresentação das cantoras Paveramenses, Jenifer Bauer, Fernanda Werlang, e Tainá Carolini Pacheco. Elas foram acompanhadas pelo músico Paveramense, Márcio Staggemeier.

Após as apresentações, houve uma palestra motivacional com a professora Mariângela Costa Schneider, que contou histórias emocionantes e reais envolvendo alunos e as diferentes dificuldades de aprendizado. Por último, a palestrante deixou uma mensagem de otimismo a todos os profissionais presentes, “Vocês, fazem a diferença, podem ter certeza. Seja dentro das salas de aulas com os aprendizados, ou auxiliando na formação de boas pessoas no futuro”.

Ao final da noite, o Secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, agradeceu a todos os presentes e enfatizou a importância do trabalho em grupo nas escolas “Nossas escolas são formadas por merendeiras, serventes, secretárias, professores e diretoras, quando esse grupo anda junto, ele transforma o dia de qualquer aluno”

O prefeito Fabiano Merence Brandão que acompanhou todo o evento, destacou a união da Secretaria de Educação em mais um ano “diferente” dos anos anteriores, “2021, repete 2020 e continua sendo ainda, um ano para nos desdobrarmos. Assim como ocorre nas escolas, ocorre na Secretaria de Educação, e por isso, parabenizo a todos vocês, profissionais da educação, pelo ótimo trabalho que está sendo feito nas escolas”.

Finalizando o evento, o Grupo de Danças Folclóricas Origens, realizou uma bela apresentação surpresa a todos os presentes.

Data de publicação: 21/10/2021

Créditos: Roger Bauer