O Natal na Praça 2021 acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. A ornamentação já começou a ser instalada pelos ganhadores, e conforme o edital, eles têm até o dia 05 de dezembro para finalizar as instalações.

Na última sexta-feira (19), a comissão julgadora dos projetos, pontuou, votou e contabilizou os votos das melhores ideias para a realização do Natal na Praça 2021 e da ornamentação do Parque 13 de Abril, e entradas do município.

A comissão julgadora foi formada por integrantes da prefeitura de Paverama: Secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung, Secretária de Indústria e Comércio, Luciara Silva, Assistente Social do município, Sandra Lorenzetti Roloff, e pelos funcionários Alexandre Kléber e Beatriz Pacheco da Silva.

Os projetos foram votados “às cegas”, sem que ninguém soubesse o nome do participante, apenas, as ideias para o evento e para as decorações.

O valor que será repassado para a ornamentação do Parque 13 de abril, trevos do município e outros, será de R$ 9.500 em cada um dos projetos ganhadores. Neste, os ganhadores especificaram nos projetos as quantias de luzes, piscas, papai noéis e outros que serão instalados.

Para a organização do evento natalino, o valor repassado será de R$ 35 mil reais, e deverá ser utilizado na organização da chegada do bom velhinho, na entrega de pacotinhos, visita as comunidades e outros.

Os ganhadores do projeto de decoração, foram: Aleci Bauer e Jackson Bilhar. Juntos, eles trabalharão para iluminar e enfeitar os pontos especificados da cidade. O ganhador do projeto de organização do Natal na Praça 2021, foi Jeison Lauri da Rosa, que irá cuidar da parte de entretenimento nos dias do evento.

O prefeito Fabiano Merence Brandão, parabenizou os ganhadores “O edital foi feito para que todas as pessoas de Paverama pudessem participar. Ficamos felizes com o número de participantes e de ideias que foram projetadas. Esperamos que o Natal na Praça 2021 seja a virada de chave de um novo ano que está para começar”, destacou o prefeito.

A premiação do “Concurso Prêmio Aldir Blanc – Natal na Praça” não terá impacto econômico aos cofres da prefeitura.

O valor será pago com recursos financeiros provenientes da LEI ALDIR BLANC nº 14.017/2020, os quais dispõem sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 que não foram utilizados nos editais municipais do ano de 2020.

“Se este valor não fosse utilizado para esta finalidade cultural de organização de um evento, ele teria que ser devolvido ao Governo Federal. Portanto, realizar o evento estava em nossos planos e a lei serviu para que pudéssemos organizar sem ter custos para o município”, finalizou a Secretária de Administração, Taila Monique Pedroso.

Data de publicação: 23/11/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer