Na última semana, a gerente do Sicredi de Paverama, Samanta Hepp, realizou a entrega de 60 cestas básicas para o CRAS de Paverama. O valor arrecadado na campanha foi de R$ 4 mil reais, e todo o valor foi revertido na compra de alimentos.

A doação foi realizada através da campanha "Doar Faz Bem - Juntos por um Mundo Melhor", que tem o objetivo de arrecadar recursos em prol de entidades da região que apoiam pessoas em condição de vulnerabilidade social. O CRAS de Paverama se enquadra nesta situação, e por isso foi a entidade escolhida pela agência do município.

Para as retiradas das doações, é necessário que a família passe por uma avaliação do CRAS “é importante esclarecermos que não é somente chegar, pedir e levar. Sabemos que muitas pessoas comentam isso, mas não é a realidade. Para que uma família receba uma doação, ela passa por uma avaliação completa, que vai indicar o grau de pobreza e o que podemos fazer por esta família”, explicou a Assistente Social, Sandra Lorenzetti Roloff.

Samanta Hepp, fez um agradecimento a todas as famílias que realizaram as doações, “Agradecemos a todos que doaram e que continuarão doando em 2022. Ficamos felizes em poder reverter este valor em alimentos, para as mesas daqueles Paveramenses que mais necessitam”, destacou.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, destacou as doações realizadas “Doar, faz bem e esperamos que em 2022 a comunidade continue realizando suas doações. Esta parceria com o Sicredi é importante, pois mostra a atuação da Cooperativa junto a nossa comunidade, e acima de tudo, ajuda a encher as barrigas das famílias carentes”, destacou o prefeito.

A Campanha segue no ano de 2022. A cada R$ 40,00 doados, você ganha uma camiseta esportiva em alusão a campanha e o valor doado é revertido para ajudar as famílias mais pobres do município.

Para realizar as doações, as pessoas podem procurar a agência do Sicredi de Paverama, ou fazê-la pelo PIX/CNPJ - 07.826.801/0001-50.

Data de publicação: 31/12/2021

Créditos: Roger Bauer