De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pais já podem entrar em contato com o setor de agendamento do Posto de Saúde, através do telefone 3761 1113.

A vacinação em crianças entre 5 e 11 anos inicia nesta quinta-feira, dia 20, em Paverama.

O Secretário de Saúde de Paverama, Mauro Filipe de Oliveira, explica que a vacinação para as crianças será mais demorada, “Os pais precisam entender que as crianças recebem a vacina, e devem permanecer por 20 minutos no Posto de Saúde. Esse período é necessário para ser observado se a criança terá, ou não, alguma reação alérgica”, explica.

De acordo com o responsável, serão ministradas 10 vacinações por dia, e por isso, é importante que aqueles pais que desejam vacinar seus filhos logo, já entrem em contato com o Posto de Saúde, “Iniciaremos nesta quinta-feira para as 10 primeiras crianças. Nossa ideia é aumentar o número de aplicações de acordo com que as vacinas cheguem em nosso município”, finalizou.

Data de publicação: 19/01/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer